Visitantes

domingo, 13 de maio de 2012

Operação Cerrado e Guardiões da Biosfera!

Conteúdo: Informações de forma descontraída sobre o Cerrado brasileiro e outros ecossistemas brasileiros. Os vídeos são ótimos para despertar a curiosidade e o tema na aula! Conforme a faixa de idade abaixo há dicas mais infantis, outros mais joviais.
Série: Ensino Fundamental e Ensino Médio


Sobre Operação Cerrado
Educação com muito bom humor! Aprenda e ria bastante com os vídeos e jogos da Operação Cerrado. Ecologia, biologia, educação ambiental e muito mais:



O que é ecossistema?


Guardiões da Biosfera
Este projeto é destinado às escolas de todo o Brasil, por meio de um desenho digital, 100% brasileiro, que conta com o apoio de material lúdico e didático, o projeto beneficia aproximadamente 8 milhões de crianças de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental que poderão aprender sobre os diversos biomas do Brasil, as características de sua flora e fauna e o que é preciso fazer para preservá-las.

“Os Guardiões da Biosfera” são distribuídos para cerca de 36 mil escolas públicas e particulares de todo o país, fazem parte da programação da TV Escola e são transmitidos para mais de 50 mil escolas brasileiras em parceria com o MEC.






Diversos Vídeos sobre o Cerrado:






Um comentário:

Araori Coelho disse...

Muito engraçada essa Coluna Grega!