Visitantes

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Oficina "Conpet na Escola"


CONPET

O CONPET na Escola é voltado para alunos de 6ª ao 9ª ano do ensino fundamental e das escolas técnicas das redes públicas e privadas.
O projeto apresenta a importância do uso racional da energia. Foi desenvolvido com a perspectiva de criar uma geração futura consciente do uso racional dos combustíveis fósseis, da preservação dos recursos naturais e do meio ambiente.
No ensino fundamental, as ações de O CONPET na Escola são direcionadas para os professores, naturais multiplicadores da informação. Para repassar as informações aos estudantes, eles recebem palestras informativas sobre petróleo e gás natural, conservação de energia e meio ambiente e, ainda, material de apoio.




OFICINA CONPET NA ESCOLA
  • Datas: Campus Florianópolis: 20 de maio; Campus São José: 21 maio; Campus Jaraguá do Sul: 28 de maio.
  • A oficina faz parte do Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural (Conpet), que tem como objetivo educar, estimular e desenvolver o consumo mais eficiente dos combustíveis em todos os setores da sociedade, além de incentivar o uso eficiente destas fontes de energia não-renováveis no transporte, nas residências, no comércio, na indústria e na agropecuária.
  • As ações do “Conpet na Escola” são direcionadas para professores das redes pública e privada de ensino.
  • A oficina é gratuita e ocorre sempre das 7h30 às 17h30. As inscrições também são gratuitas, com 70 vagas disponíveis para cada campus.

Links:

http://www.ifsc.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=384:0705-oficina-qconpet-na-escolaq-abre-inscricoes-para-sao-jose-florianopolis-e-jaragua-do-sul&catid=2:ultimas

http://www.conpet.gov.br/projetos/naescola_01.php?segmento=corporativo

Nenhum comentário: