Visitantes

domingo, 28 de setembro de 2008

Baleia Franca em São José/SC!

Duas Baleias Francas foram avistadas na Beiramar de São José!!

As imagens são de duas baleias, não encalhadas, mas representadas através de técnicas de grafitagem nas paredes que seguem na Beirmar de São José, Grande Florianópolis-SC.
- Pra quem nunca viu uma de pertinho, taí uma bela Observação de Baleias e Arte!!



GRAFITAGEM FORNECE NOVO VISUAL À AVENIDA BEIRA-MAR DE SÃO JOSÉ

Paredes e muros da Avenida Beira-Mar de São José transformam-se a partir de hoje (24) em galerias de arte a céu aberto. De 24 a 26 de setembro, o Grupo Nação Hip Hop em parceria com a Central Única de Favelas (CUFA-SC) e com apoio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José desenvolve o Projeto de Humanização de Espaços Públicos.
Os trabalhos de grafitagem serão coordenados pelo grafiteiro paulista com experiência internacional, Binho Ribeiro. A intenção do Projeto é democratizar a produção e a apreciação das artes.
Serão aproximadamente 1 mil m² de arte que passarão a embelezar a Avenida Beira-Mar com temática marítima. Quinze grafiteiros paulistas e locais trabalham na Avenida para a produção dos painéis.
Além de ser uma iniciativa cultural, o Projeto de Humanização de Espaços Públicos também apresenta relevância social com o ensinamento e aprimoramento das técnicas para jovens de São José, aproximando-os dessa arte popular.
“A programação inicial era trabalharmos durante três dias para concluirmos as obras, mas como a previsão é de chuva para sexta-feira (26) estamos trabalhando com jornada ampliada nesses dois primeiros dias para tentar finalizar o Projeto”, destaca o coordenador do Grupo Nação Hip Hop, Cláudio Rios.

Fonte: http://www.pmsj.sc.gov.br/noticia.php?id=1033

Nenhum comentário: